Contato
O Logista responde às dúvidas ou perguntas que você possa ter sobre como o Logista funciona

Qualidade e Meio Ambiente

A Logista mantém um sólido e contínuo compromisso com a qualidade e o respeito ao meio ambiente, como parte integrante da estratégia da empresa, considerando como um dos pilares da empresa oferecer mais e os melhores serviços, acreditar na satisfação do cliente como um valor em si mesmo; e tudo isso funcionando de forma programada e sistemática para a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

Estamos comprometidos com o desenvolvimento de um negócio sustentável e rentável, com um comportamento responsável em todas as nossas ações, promovendo o uso racional dos recursos naturais, reduzindo o consumo de energia e minimizando, reutilizando e reciclando nossos resíduos.

O Grupo Logista certifica desde 1999 os seus Sistemas de Gestão de Qualidade e Meio Ambiente de acordo com as normas UNE-EN ISO 9001 e UNE-EN ISO 14001.

O Sistema de Gestão da Qualidade procura a melhoria contínua e a satisfação do cliente, estabelecendo como cultura interna que todos os profissionais orientem seu trabalho para atender às necessidades dos clientes, garantindo sempre o atendimento de todos os requisitos legais.

Por outro lado, o Sistema de Gestão Ambiental é projetado para alcançar boas práticas de negócios de gestão ambiental em todas as operações e sensibilidade ambiental de todos os funcionários envolvidos no Logista.

 

Política de Qualidade e Meio Ambiente

Grupo Logista oferece aos seus clientes um serviço de distribuição abrangente, especializado e de alta qualidade.

Está comprometido com o mais alto nível para desenvolver sua atividade de forma sustentável e com o maior respeito ao meio ambiente em todas as suas atividades, aplicando as tecnologias mais ecológicas e promovendo a máxima responsabilidade ambiental em todas as suas ações assim como entre os funcionários

A alta administração do Grupo Logista estabeleceu por escrito a Política de Qualidade e Meio Ambiente, que inclui:

  1. Manter atualizado o Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente (SIGCMA), de acordo com a UNE-EN ISO 9001: 2015, UNE-EN ISO 14001: 2015.
  2. Melhorar continuamente a eficácia do SIGCMA e o grau de satisfação proporcionado ao cliente através de processos claramente definidos e controlados, como meio de identificação, avaliação , gestão de riscos e oportunidades de melhoria, bem como o estabelecimento de objetivos de acordo com a finalidade e contexto Logista.
  3. Cumprir com os requisitos legais decorrentes da legislação vigente aplicável à Organização, bem como os requisitos voluntários que a Logista pretende subscrever.
  4. Fornecer recursos essenciais para a implementação e controle do SIGCMA, bem como para a melhoria de seus processos, incluindo recursos humanos, conhecimento especializado, tecnologia e recursos financeiros.
  5. Preservar e desenvolver os recursos materiais e humanos. Para isso, será considerada a capacidade profissional dos trabalhadores em relação a qualidade e meio ambiente, garantindo que eles tenham formação, informações e instruções necessárias para um adequado desenvolvimento de sua atividade laboral.
  6. Garantir o uso sustentável dos recursos, aumentando a eficiência do seu uso e favorecendo o consumo de materiais que garantam maior proteção ambiental. Da mesma forma, uma gestão adequada será realizada para a prevenção da poluição e a minimização do impacto ambiental gerado pela atividade, garantindo a melhoria contínua do desempenho ambiental.
  7. Promover a colaboração, participação, formação e informação dentro da empresa e em todas as suas atividades, motivando toda a equipe humana, incluindo fornecedores, a trabalhar de acordo com esta Política e com os requisitos do SIGCMA.
  8. Verificar periodicamente o grau e a eficácia do Sistema de Gestão implementado, a fim de detetar pontos fracos e poder adotar as ações e melhorias necessárias, bem como documentar os progressos realizados.