A Midsid é o maior grossista de tabaco e produtos de conveniência em Portugal.
Os nossos clientes são pontos de venda independentes e clientes-chave como:
- Horeca (Restaurantes, Cafés, Bares, entre outros);
- Tabacarias;
- Gasolineiras;
- Cash & Carries.
A Midsid compra, armazena, prepara e distribui mais de 1.700 referências de produtos de conveniência e 600 referências de Tabaco garantindo um tempo de entrega entre 6 a 48 horas em Pré-vendas e Televendas e entregas segundo horário estabelecido através da frota Comercial.
A Midsid posiciona-se como o melhor parceiro para o marketing estratégico dos seus fornecedores tendo sempre como objetivo principal a satisfação dos clientes.
Possui distribuição e representação exclusiva em território português de marcas como Miguelañez, Frit Ravich, Café Febica, Gama Cais; Silver Cig entre outras.
Tem como principais pontos fortes a capacidade de implementação de lançamentos com rápida distribuição por todo o território, o suporte aos clientes em consultoria estratégica para o retalho.
Serviços
Como operador integral a Midsid presta a mais ampla gama de serviços em toda a cadeia logística, desde a negociação com fornecedores/ armazenamento e os transportes até aos serviços financeiros, serviços de informação do projeto, relatórios, estatísticas e logística inversa, etc. Além disso, a Midsid conta com os mais avançados sistemas, infra-estruturas e uma total capacidade de integração com os sistemas do cliente.
- Serviços operacionais
- Transporte
- Serviços administrativos e gestão administrativa (compras, financeiro)
- Serviços de valor acrescentado
Serviços operacionais
- Armazenagem
- Armazenagem dos produtos, tanto em contentores como em caixas e malas térmicas;
- Utilização de caixas de plástico seladas para a realização das entregas.
- Caixas de cartão e outros consumíveis;
- Seguro de risco para as mercadorias;
- Operações
- Receção das mercadorias;
- Controlo de qualidade na entrada em armazém;
- Controlo de incidências na entrada em armazém;
- Localização de mercadorias no armazém;
- Agrupamento (Picking);
- Embalagem;
- Controlo de qualidade na carga de camiões.
- Mão-de-obra indirecta
- Direcção de armazém;
- Responsável de operações de armazém;
- Operações administrativas;
- Listagens para reaprovisionamento de agrupamentos (Picking);
- Listagens para preparação de pedidos;
- Emissão de guias de remessa/faturas.
- Devoluções
- Receção de mercadorias
- Serviço de manipulação e conferência;
- Registo em sistema;
- Reposição em armazém;
- Destruição;
- Créditos;
- Restituição aos pontos de venda das devoluções improcedentes (parciais ou totais).
- Receção de pedidos
- Por telefone;
- Por fax;
- Por correio eletrónico;
- Mediante conexão específica com os sistemas do cliente (com o desenvolvimento de sistemas á medida);
- Serviço pós-venda
Transporte:
- Transporte de arraste entre armazéns e plataformas;
- Utilização de veículos com temperatura controlada e frio positivo;
- Distribuição dirigida de produtos;
- Recolha de devoluções;
- Recolha de caixas de plástico seladas e malas térmicas.
Gestão e informação do projeto:
- Direcção geral do projeto;
- Supervisão coordenação, negociação e desenvolvimento do projeto;
- Destruições dirigidas;
- Gestão de incidências, etc;
- Informação de gestão para a supervisão do negócio.
Clientes
Com mais de 10.000 clientes, a Midsid trabalha com muitos dos principais pontos de venda especializados em Tabaco, Restauração e Lojas de Conveniência. Entre os seus clientes estão importantes referências como as petrolíferas Repsol, Cepsa, Prio, Alves Bandeira, as Lojas Francas, o El Corte Inglés, entre muitas outras.