A Midsid é o maior grossista de tabaco e produtos de conveniência em Portugal.

Os nossos clientes são pontos de venda independentes e clientes-chave como:

  • Horeca (Restaurantes, Cafés, Bares, entre outros);
  • Tabacarias;
  • Gasolineiras;
  • Cash & Carries.

A Midsid compra, armazena, prepara e distribui mais de 1.700 referências de produtos de conveniência e 600 referências de Tabaco garantindo um tempo de entrega entre 6 a 48 horas em Pré-vendas e Televendas e entregas segundo horário estabelecido através da frota Comercial.   

A Midsid posiciona-se como o melhor parceiro para o marketing estratégico dos seus fornecedores tendo sempre como objetivo principal a satisfação dos clientes.

Possui distribuição e representação exclusiva em território português de marcas como Miguelañez, Frit Ravich, Café Febica, Gama Cais; Silver Cig entre outras.

Tem como principais pontos fortes a capacidade de implementação de lançamentos com rápida distribuição por todo o território, o suporte aos clientes em consultoria estratégica para o retalho.

 

Serviços

Como operador integral a Midsid presta a mais ampla gama de serviços em toda a cadeia logística, desde a negociação com fornecedores/ armazenamento e os transportes até aos serviços financeiros, serviços de informação do projeto, relatórios, estatísticas e logística inversa, etc. Além disso, a Midsid conta com os mais avançados sistemas, infra-estruturas e uma total capacidade de integração com os sistemas do cliente.

  • Serviços operacionais
  • Transporte
  • Serviços administrativos e gestão administrativa (compras, financeiro)
  • Serviços de valor acrescentado

Serviços operacionais

  •  Armazenagem
    • Armazenagem dos produtos, tanto em contentores como em caixas e malas térmicas;
    • Utilização de caixas de plástico seladas para a realização das entregas.
    • Caixas de cartão e outros consumíveis;
    • Seguro de risco para as mercadorias;
  • Operações
    • Receção das mercadorias;
    • Controlo de qualidade na entrada em armazém;
    • Controlo de incidências na entrada em armazém;
    • Localização de mercadorias no armazém;
    • Agrupamento (Picking);
    • Embalagem;
    • Controlo de qualidade na carga de camiões.
  • Mão-de-obra indirecta
    • Direcção de armazém;
    • Responsável de operações de armazém;
    • Operações administrativas;
    • Listagens para reaprovisionamento de agrupamentos (Picking);
    • Listagens para preparação de pedidos;
    • Emissão de guias de remessa/faturas.
  • Devoluções
    • Receção de mercadorias
    • Serviço de manipulação e conferência;
    • Registo em sistema;
    • Reposição em armazém;
    • Destruição;
    • Créditos;
    • Restituição aos pontos de venda das devoluções improcedentes (parciais ou totais).
  • Receção de pedidos
    • Por telefone;
    • Por fax;
    • Por correio eletrónico;
    • Mediante conexão específica com os sistemas do cliente (com o desenvolvimento de sistemas á medida);
  • Serviço pós-venda

Transporte:

  • Transporte de arraste entre armazéns e plataformas;
  • Utilização de veículos com temperatura controlada e frio positivo;
  • Distribuição dirigida de produtos;
  • Recolha de devoluções;
  • Recolha de caixas de plástico seladas e malas térmicas.

Gestão e informação do projeto:

  • Direcção geral do projeto;
  • Supervisão coordenação, negociação e desenvolvimento do projeto;
  • Destruições dirigidas;
  • Gestão de incidências, etc;
  • Informação de gestão para a supervisão do negócio.

 

Clientes

Com mais de 10.000 clientes, a Midsid trabalha com muitos dos principais pontos de venda especializados em Tabaco, Restauração e Lojas de Conveniência. Entre os seus clientes estão importantes referências como as petrolíferas Repsol, Cepsa, Prio, Alves Bandeira, as Lojas Francas, o El Corte Inglés, entre muitas outras. 

Links Relacionados
Contato
O Logista responde às dúvidas ou perguntas que você possa ter sobre como o Logista funciona