Utilizamos os nossos cookies e outros de terceiros para armazenar e aceder a informação relativa a linguagem, tipo de browser e outras características básicas definidas pelo utilizador, bem como para localizar e analisar o tipo de tráfego com o objectivo de melhorar e disponibilizar os nossos serviços de uma forma mais eficiente e personalizada. A continuação da navegação pressupõe a aceitação da utilização de cookies. Poderá alterar a configuração ou obter mais informação através deste acesso

Ignorar Comandos do Friso Saltar para o conteúdo principal

Tecnologia

Os sistemas de informação do Grupo Logista permitem uma gestão global e, ao mesmo tempo, incidir em cada fase da cadeia de valor logística para uma gestão especializada e adequada a cada cliente.

Tudo isto integrado num sistema de gestão baseado em SAP que facilita a integração da informação com o cliente.

Assim, a Logista e os seus clientes obtêm um controlo absoluto das operações, completa rastreabilidade dos produtos e total eficiência na gestão, com uma constante ampliação da oferta de serviços.

Entre os sistemas de informação utilizados encontram-se:

  • Sistema de gestão integral SAP R3.
  • Base de dados de vendas Oracle para a análise histórica das vendas e planeamento dos aprovisionamentos ajustado às necessidades de cada cliente.
  • Gestão de atendimento aos clientes com o sistema SAP-CRM.
  • Registo de encomendas via telemática. Gestão de silos automáticos (GSA).
  • Gestão de armazéns através de radiofrequência particularizados para cada tipo de negócio (tabaco, documentos, conveniência, farmácia, livros, publicações, etc.).
  • Sistemas automáticos de gestão que cumprem com os requisitos da norma ISO 9002.
  • Gestão de documentos mediante bastidores rotativos com controlo de séries e numerações.
  • Planeamento de itinerários, controlo e seguimento de veículos de longo curso, via satélite: Teseo Web.
  • Integração de sistemas informáticos com os nossos clientes (EDI, Internet, etc.)